Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

IMPLANTES DE TITÂNEO: UMA EXCELENTE OPÇÃO DE TRATAMENTO



O que é um Implante?
Consiste em um cilindro de Titânio 99,99% puro, usinado, que se comporta como uma raiz dentária artificial. Apresenta rosca interna e externa. A externa é para aumentar a área de integração com o osso e a interna para suportar a futura prótese.

A Cirurgia do Implante é complicada? Dói?
Não. Simplesmente é delicada, mas para o Cirurgião, não para o paciente. É executada sob anestesia dentária local comum, em Consultório, com os cuidados normais de uma pequena cirurgia bucal. A dor é facilmente controlada com analgésicos de baixa potência, tornando o pós-operatório bastante cômodo.



Eu já saio com o dente na boca?
Não. A osseointegração leva de 4 a 6 meses para se concretizar, e nesse período, o implante não recebe cargas ou forças que possam alterar ou impedir a soldagem" do titânio ao osso. É esta a grande vantagem da Osseointegração perante aos outros sitemas de implantes imediatos. Se por um lado, o implante osseointegrado não lhe dá uma estética imediata, à longo prazo é o que mais resultados positivos apresenta. E no período da osseointegração ( de 4 a 6 meses ) você pode portar uma pequena prótese estética, ou seja, não fica impedido socialmente. Após este período, monta-se sobre a "raiz de titânio" um dente (ou grupo de dentes) que restabelecerão a estética e a função muito semelhantes ao dente natural.




Existe rejeição ao Implante?
Não. O titânio é 100% bio-compatível. O pior que pode ocorrer é que o organismo, ao invés de "soldar" o titânio ao osso, cicatriza sob encapsulamento, ou seja, ao invés de o implante aderir ao osso, ocorre a formação de uma cápsula fibrosa que impede a osseointegração. Se isto ocorrer, o implante deve ser removido e pode ser executado, inclusive, uma nova re-implantação.

E é caro?
Não. No início da osseointegração, os custos eram realmente altos, mas hoje em dia, podemos dizer que o custo de um implante é muito semelhante às antigas técnicas de reabilitação por prótese fixa. E com a vantagem de se poder diluir o custo do tratamento durante o período da osseointegração




Onde posso usar implantes?
Na substituição de dentes unitários ou de grupos de dentes. É indicado, inclusive, nos casos de dentaduras superiores e inferiores, onde se usa os implantes para reter e estabilizar estas peças, com resultados simplesmente Fantásticos!

Dr. Ledinei Espindula CRO 6974
Rua Abdon Batista, 47 Sl 802 Cl São Marcos
Centro - Joinville - dr.ledinei@ig.com.br
(47)3025-3004 / 9614-7640

Nenhum comentário: